14 de nov. de 2011

Brasil sobe 10 posições no ranking de valor de marca

País se destaca como a nação que mais evolui na listagem da agência FutureBrand após vencer disputa para sediar os grandes eventos esportivos de 2014 e 2016.


O Brasil subiu dez posições no ranking Country Brand Index, da consultoria FutureBrand, que avalia o valor de “marca” de cada país. Agora, a nação ocupa a 31ª colocação entre 113 países, deixando para trás o 41º lugar listado no último ranking de 2009. 

A vitória na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, em conjunto com uma melhor percepção dos estrangeiros em relação a assuntos como consciência ambiental, qualidade de vida e facilidade de realização de negócios estão entre os fatores que colaboraram para o bom desempenho do Brasil.

O estudo destaca ainda que o país apresentou a maior evolução entre as listagens de 2009 e 2011 e também ocupa a segunda posição entre as mais belas praias do mundo, atrás da Austrália, e o terceiro lugar em relação à vida noturna, perdendo apenas para os Estados Unidos e a Grã-Bretanha.

Entre os países emergentes, a Índia ocupa a colocação mais alta no Country Brand Index, na 29ª posição. As 10 nações com os maiores valores de marca são Canadá, Suíça, Nova Zelândia, Japão, Austrália, Estados Unidos, Suécia, Finlândia, França e Itália. 

Cláudio Martins, Mundo do Marketing


Nenhum comentário:

Postar um comentário