14 de nov. de 2011

Panasonic escala Neymar para campanhas internacionais

Craque pode faturar até R$ 3 milhões por mês após novo contrato com o santos.


Neymar será promovido a embaixador internacional da Panasonic. A partir de 2012, a marca japonesa de artigos eletrônicos passará a utilizar o craque do Santos F.C. e da Seleção Brasileira em suas campanhas para países de toda a América Latina. O jogador teve um reajuste nos valores pagos pela empresa pelo acordo de exploração de sua imagem.

A informação foi publicada na edição desta segunda-feira 14 do jornal Brasil Econômico, que cita a Ambev, outra patrocinadora do atacante, dentre as marcas que também podem vir a aproveitar o sucesso global de Neymar para transformá-lo em garoto-propaganda para campanhas fora do País.

O potencial de Neymar para faturar com sua habilidade incomum com as bolas nos pés parece não ter limites. Na semana passada, o craque de 19 anos assinou um novo contrato com o Santos F.C e garantiu que fica no País até a Copa do Mundo de 2014, quando se tornará dono de 100% de seus direitos econômicos e federativos e poderá deixar o clube sem o pagamento de qualquer quantia compensatória.

O novo acordo reduziu em um ano a relação do jogador com o time paulista (o documento anterior vigorava até agosto de 2015) e aumentou o valor da multa rescisória do atacante para quase US$ 100 milhões, de acordo com a imprensa espanhola. Neymar também pode dobrar seus rendimentos mensais dos atuais R$ 1,5 milhão para até R$ 3 milhões, já que o Santos abriu mão dos 30% a que tinha direito nas receitas geradas a partir da imagem do craque.

A quantia colocará o jogador na lista dos 10 jogadores mais bem pagos do mundo. Atualmente, o staff do jogador negocia com Banco do Brasil e Oi para aumentar a lista de patrocinadores pessoais de Neymar, que já conta, além da Panasonic e Ambev, a Nike, Red Bull, Lupo e TenysPé. 

Via Meio & Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário